Blog

Quem é essa Nova Mulher?

Esse texto não é bem o que você espera…
Que nova mulher é essa? Essa que é multitalentos, dinâmica, assertiva, guerreira, “bem-sucedida” e principalmente despedaçada! Essa mulher que nunca tem tempo pra nada, nem pra ninguém, pois ela não mais tem tempo para coisas tão “pequenas” quanto ser ela mesma e respeitar sua própria natureza, nem muito menos para estar plenamente com seus entes mais amados… Que novo padrão é esse, onde estamos tão envoltas pelas novas normas e padrões sociais que nos esquecemos do principal?
Onde estamos tão ocupadas em nos esforçar para sermos reconhecidas que nos esquecemos do amor, do carinho, do aconchego e das coisas simples da vida por conta da alta expectativa que geramos a respeito dos nossos “supostos necessários excelentes resultados” e que ao menor vislumbre de “falharmos”, nos punimos cruelmente reprimindo nossos instintos e dons mais profundos e sublimes.

Saiba Mais

Sobre o amor à solidão…

A solidão por vezes é meu melhor amante, é na solidão que eu me encontro e reencanto-me de meus próprios saberes, de meus próprios sabores, de minhas dores e prazeres. Na solidão eu me recolho e em seguida morro para poder renascer assim como a  fênix , que em seu apogeu necessita queimar-se, arder-se em chamas para então virar pó, e das próprias cinzas ressurgir e constituir-se outra vez. Mas não, não como antes, a ave que voa deslumbrante hoje já não é a mesma de outrora, pois a cada morte e nascimento ela se transforma em algo novo, em algo único e ainda mais forte e verdadeiro. Óh solidão das noites escuras, das sombras dos cantos escondidos de minh’alma, fita-me sob o imenso oceano de meu ser, que por vezes e eras é céu, é terra, é fogo e ar que eternamente voa sem nunca estagnar. E num feixe de luz, sou raio, estrela e infinito em meu olhar para outros reconectar.

Tatiana M. Galvão

Só ajude se estiver bem!

Este texto inicialmente talvez lhe pareça um tanto clichê, mas leia até o final, pois, pode ser exatamente o que você precisa agora.

Fomos ensinados pelos nossos pais, pela religião e sociedade, que devemos sempre ajudar ao próximo, que é nossa obrigação praticar a caridade e o altruísmo. Sim, isso é verdade, afinal somos todos irmãos, somos todos filhos do Criador.
Porém, vale aqui uma ressalva, você já parou para pensar sobre o que exatamente Jesus quis dizer quando disse “amai ao próximo como a ti mesmo”?

Saiba Mais

Olá, eu sou o anjo do Natal.

Olá, eu sou o anjo do Natal.

Eu vim aqui com um único objetivo: te fazer recordar! Eu estou aqui pra te fazer lembrar quem você realmente é. Será que você faz ideia da sua grandiosidade? Bom, pelo que percebo você pode até tentar disfarçar, mas vejo que andou meio esquecido e por isso estou aqui pra te ajudar com algumas palavras.

Saiba Mais

Reclame no lugar Certo.

Muitos estudiosos e cientistas da mente tem falado a respeito do mal que a reclamação pode trazer às nossas vidas. Isso é uma verdade, eu concordo e sou uma dessas pessoas que enfaticamente chama atenção para esta questão.

Entretanto, como minha formação acadêmica é a psicologia, sei que apesar da reclamação ser de fato um hábito altamente pernicioso, certas coisas precisam sim ser colocadas pra fora; o “lixo” psíquico precisar ser desentulhado, coisas devem ser expurgadas, sentimentos negativos precisam ser limpos da forma correta, em psicanálise  este processo é chamado de catarse.

Saiba Mais

O que te impede de crescer?

Era uma vez um pequeno e pobre vilarejo escondido entre altas montanhas. Um dia um sábio que estava de passagem pela região, ao ver tanta tristeza e miséria resolveu perguntar a um habitante do local, por que eles estavam naquela situação tão precária.O pobre homem lhe explicou que a principal fonte de alimentação deles era uma vaca leiteira, mas que eles eram muito gratos a ela, pois mesmo com tanta escassez eles ainda estavam vivos, graças a vaca.

Saiba Mais

Meu amor e eu.

O meu amor possui o dom de me incentivar a explorar e desenvolver todo o potencial de minha alma.
O meu amor sabe compreender as necessidades mais profundas do meu Ser.
O meu amor sabe que eu não sou uma constante e por isso aceita minha natureza cíclica e por vezes instável.

Saiba Mais

A espiritualidade é seu ópio?

Sim, se dizer espiritualista está na modinha! Rsrs Desculpem por já iniciar o texto de forma levemente sarcástica, mas realmente não resisti. Pra falar a verdade, acho essa moda bem interessante e benéfica de modo geral, porém acredito que existem algumas ressalvas que precisam ser analisadas com um maior cuidado.

Saiba Mais

Passando para a 5º dimensão.

A 5º dimensão é uma frequência e está intimamente relacionada a verdade da nossa essência. Esta dimensão corresponde ao chakra laríngeo (centro de troca energética), que é responsável pela expressão da verdade de nossa alma. Atualmente o numero de pessoas que acessam a 5º dimensão vem aumentando, por conta da própria “ascensão” energética do planeta. Porém, conseguir manter ou sustentar essa frequência é o mais desafiador e todos que o fazem trilharam um longo e profundo caminho de autoconhecimento e disciplina.

Saiba Mais

Saúde é Consciência.

Você sabe o que é saúde? De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), saúde é bem-estar em todas as principais áreas da vida, ou seja, físico, mental, emocional, social e espiritual; este último critério foi inserido em 1980 e ainda é pouco compreendido, pois espiritualidade e religião são coisas diferentes, porém devido a sua complexidade, este conceito será abordado em uma outra ocasião. Sendo assim, irei focar no tema proposto de forma mais geral.

Saiba Mais