Sua casa é você!
26 mar 2017

Sua casa é você!

Estou certa que você

26 mar 2017

Estou certa que você já ouviu falar que o externo é sempre um reflexo do interno, não é mesmo?
Pois bem, esta é uma afirmação muito real, e sua aplicabilidade também é válida para a casa que moramos. O ambiente em que vivemos é como uma extensão do nosso corpo físico; que na verdade, é uma somatória do nosso estado emocional, mental e espiritual. Sendo assim, caso não tenha muita certeza se seu “mundo interior” vai bem, experimente dar uma olhadinha ao seu redor e encontrará as precisas respostas. Bagunça, sujeira, vazamentos, mofo, coisas quebradas, remendadas ou por fazer, são fortes sintomas de que algo com certeza não vai bem…

Você e seu lar se retroalimentam energeticamente, logo, possuem a mesma frequência vibracional (funcionando como reflexos). Mas o mais interessante disso, é que modificações feitas em um dos campos, causa alterações diretas no outro, tanto para dentro, quanto para fora. Traduzindo em simples palavras, quando você arruma a sua casa, por exemplo, está contribuindo para uma configuração mais harmônica de sua mente, o que com certeza irá também repercutir em sua vida prática, ressoando mais plenitude e leveza.

Sabendo disso, que tal tirar um tempinho para cuidar da sua casinha? Você irá perceber que enquanto a limpa e organiza, sua mente vai se tornando mais clara e equilibrada. É inclusive comum surgirem interessantes insights, ideias e soluções para determinados problemas no decorrer do processo.

Aproveite o momento para eliminar tudo o que você não usa mais (mesmo que ache que um dia pode servir). Jogue no lixo cartas, recibos e papéis antigos, conserte o que está pendente, e se desfaça do que você desnecessariamente acumulou até aqui (inclusive daquela calça 36 que você mantém há anos na expectativa de ainda servir… risos). Se algo não tem utilidade no presente e mesmo assim mantem guardado, saiba que você está paralisando sua energia e consequentemente sua vida.

Não tenha medo de se desfazer das coisas que já não são úteis ou que não condizem com quem você deseja ser, afinal como costumo dizer, para que o novo chegue é preciso primeiro liberar espaço para ele. Fique tranquilo, porque se você fizer a sua parte (se cuidando por dentro e por fora), no devido tempo, o Universo se encarregará de trazer objetos, situações e relacionamentos que estejam em congruência com a pessoa que você está se tornando. Lembre-se que na respiração, antes de inspirar é preciso soltar o ar, e este é o fluxo natural da vida….

Em suma, na medida do possível, comprometa-se em manter sua casa limpa, arrumada, cheirosa e colorida. Uma dica que gosto de dar e que faço em minha própria casa, é enfeitá-la com flores, cristais e plantas, além de perfumá-la com essências ou incensos, atraindo assim, vibrações positivas de amor, aconchego, alegria e prosperidade.

Harmonizar a casa ajuda a harmonizar você e vice-versa. A sua casa é seu templo sagrado, cuide bem dela!

Um abraço harmônico,

Tatiana M. Galvão

 

 

 

 

 

Deixar um comentário
Mais Posts
Comentários
Comentário