Movimente a energia e realize seus sonhos
11 maio 2017

Movimente a energia e realize seus sonhos

Esses dias eu estive

11 maio 2017

Esses dias eu estive refletindo a respeito de como muitas vezes deixamos de realizar nossos sonhos por acreditarmos que não estamos aptos, preparados ou por não nos sentirmos confiantes para concretizar as coisas que desejamos. Frequentemente pensamos que não podemos fazer algo porque ainda não temos tal curso, tal doutorado ou por não termos vivenciado determinada experiência profissional.

No entanto, eu acredito que tudo isso faz parte de um forte mecanismo de boicote criado por nossa própria mente, ou seja, são desculpas que inventamos para nós mesmos e também para o mundo no intuito de continuarmos na zona de conforto, e na mesma situação em que nos encontramos. É como se nos sabotássemos por medo de expandir e ir além dos limites já estabelecidos e conhecidos.
Mas o fato é que a vida nos mostra que sempre que decidimos nos mexer, as coisas magicamente começam a acontecer. Quando você se determina de corpo e alma a fazer uma coisa e ultrapassa os empecilhos mentais que você criou, os fenômenos sincrônicos lentamente começam a se manifestar, possibilitando que você entre no fluxo da prosperidade e alcance seus objetivos.
A escritora britânica J. K. Rowling, é um grande exemplo de inspiração. Ela é a autora da série de livros Harry Potter, e antes de conseguir publicar o primeiro livro passou por inúmeras dificuldades; ela foi mãe solteira, sofreu agressões físicas do ex-marido e ficou financeiramente falida por um bom tempo. Em sua autobiografia Rowling conta que seu apartamento não tinha aquecimento e que ela teve que escrever o primeiro manuscrito da saga em um café, com a filha bebê em um carrinho, para que pudessem se aquecer e conseguir trabalhar em seu projeto. Hoje ela é uma das escritoras mais famosas da história, além de ser bilionária.
O que quero dizer, é que o êxito dessa mulher incrível, só foi possível porque ela não desistiu, pois mesmo quando tudo parecia ser impossível, ela acreditou em seu sonho. Mesmo vivenciando uma realidade de extrema dificuldade, ela não se permitiu paralisar, com toda a dor e sofrimento, ela usou toda a sua força de vontade e conseguiu obter um sucesso extraordinário.
Para complementar essa história e porque sei que talvez este também seja o seu caso, quero lhe dizer que eu sempre fui uma pessoa altamente perfeccionista e por conta disso, passei um bom tempo deixando de fazer muitas coisas que minha alma pedia apenas porque eu achava que era melhor não fazer do que fazer sem excelência. Entretanto, eu comecei a mudar
quando há algum tempo, ouvi uma mensagem que fez toda a diferença em minha vida: “feito é melhor que perfeito”. Esta é a frase da Sheryl Sandberg, diretora de operações do facebook. Essa ideia quer dizer que devemos começar com aquilo que temos hoje, com os recursos que temos no presente, porque o mais importante é que você inicie a caminhada rumo aos seus projetos. Não deixe de fazer algo por perfeccionismo, isso é estupidez egóica e não te levará a nenhum lugar interessante nessa vida. Aja com o que você tem disponível neste momento e aos poucos vá se aprimorando.
Entenda que você não necessita de mais nada além da sua vontade para começar a trilhar sua jornada. Então se você por acaso não tem recursos financeiros, por exemplo, utilize seus recursos emocionais e intelectuais. Estou certa de que você deve conhecer histórias de pessoas que nem ao menos possuem uma graduação acadêmica, entretanto conquistaram um lugar privilegiado e de alto valor na sociedade.
Eu posso te garantir que você não precisa fazer aquele curso que idealizou ser necessário para “ser alguém”, porque você já é alguém, você é único e, especial. Portanto, você só tem que se movimentar, fazer a sua parte, estudar por conta própria, ler livros, ir pro YouTube e assistir a um milhão de palestras; faça como eu, torne-se um autodidata! Nós vivemos numa era onde o conhecimento está acessível para todos, mas você precisa querer buscar, se empenhar, e se necessário, estar disposto a fazer alguns sacrifícios. Como diria Kipling, “nunca é alto demais o preço a pagar pelo privilégio de se pertencer a si mesmo.”
Eu já passei por muitas dificuldades nesta vida, mas todas as vezes que eu decidi fazer algo por mim e em prol dos meus sonhos, o Universo automaticamente começou a me enviar sinais, começou a me trazer pessoas, situações e oportunidades para que eu gradativamente pudesse seguir em frente mesmo quando parecia já não haver esperança. E é dessa forma que venho dando continuidade ao meu propósito de vida que é ajudar e motivar as pessoas através do meu trabalho.
Para finalizar, quero te encorajar a sair da mediocridade e trazer para o mundo todo o lindo potencial que eu sei que você tem aí dentro, e que só precisa de um estímulo, ou de algumas palavras de incentivo como estas para que você se sinta capaz de fazer a diferença na sua vida e no mundo. Eu sei disso porque acredito que todos somos irmãos, então se eu consigo você consegue, se eu melhoro você melhora, a humanidade melhora, e o Planeta se torna mais harmônico, consciente e próspero.

Com toda a minha força,

Tatiana M. Galvão

Deixar um comentário
Mais Posts
Comentários
  1. Janaina 19/06/2017 11:32AM

    Nossa, muito bom seus artigos, sempre com ótimo conteúdo, já li uns 6 sem parar, a vontade é de ler o site inteiro sem pausa rsrsr.

    Beijos e obrigada pelo ótimo conteúdo!

    • Tatiana M. Galvão 27/06/2017 1:58PM

      Muita gratidão Janaina, me sinto realizada lendo isso! Essa semana tem novo texto no blog, acompanhe. 😉

Comentário