Saúde é Consciência
19 jul 2018

Saúde é Consciência

Você sabe o que

19 jul 2018

Você sabe o que é saúde? De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), saúde é bem-estar em todas as principais áreas da vida, ou seja, físico, mental, emocional, social e espiritual; este último critério foi inserido em 1980 e ainda é pouco compreendido, pois espiritualidade e religião são coisas diferentes, porém devido a sua complexidade, este conceito será abordado em uma outra ocasião. Sendo assim, irei focar no tema proposto de forma mais geral.

A saúde é um estado de plenitude e ordem energética do seu corpo e mente (em uma linguagem quântica chamamos de enformia), logo o estado natural de todos os seres é a saúde. Ao contrário do que a maioria pensa a saúde não depende tanto de fatores externos como vírus, bactérias e fatores ambientais. Entretanto, a saúde está intimamente relacionada ao seu estado interno.

O segredo da cura é a Consciência, quanto mais conectado você estiver a Fonte, ao Criador de tudo o que é, ou “O Universo” (o nome não importa), mais você será saudável. Lembrando que Deus não está lá distante, Ele está em tudo e em todos, logo Ele também está em você e você faz parte Dele também. Portando, o conhecimento e o potencial divino já residem em você, talvez você apenas tenha se esquecido disso.

Mas vale ressaltar que as vezes a doença pode vir como uma catarse; um tipo de expurgação ou limpeza do seu campo, onde tudo que lhe faz mal começa a emergir para ser depurado. A doença pode vir também como um caminho, algo que você não está conseguindo ver e que o seu corpo sinaliza através da doença, te avisando que algo no seu comportamento, nas suas escolhas e ou sentimentos não vai bem e que, portanto você precisa fazer uma reforma íntima e mudar o rumo que vem dando para sua vida.

Então, reflita sobre todos estes aspectos descritos neste artigo, afinal não é por acaso que você está lendo este artigo. Conscientize-se de que à medida que vamos aprendendo a evoluir pelo Caminho do Amor, as doenças começam a se tornar mais raras em nossas vidas e mesmo quando elas chegam, nós entendemos rapidamente o recado, uma vez que estamos mais conectados ao nosso Eu Superior (nosso aspecto mais sábio e divino) e assim retornamos ao nosso estado natural de saúde e bem-estar.

Exercício Prático de Enraizamento para prevenir doenças e potencializar a saúde:

1º- Em pé com os joelhos levemente flexionados (caso possua alguma limitação física pode fazer sentado ou deitado) deixe que o peso do seu corpo desça para suas pernas e pés. Sinta essa região do corpo mais pesada como se tivesse se fixando fortemente ao chão (você pode sentir certo tremor, é natural).

2º- Visualize que de seus pés saem raízes como se você fosse uma grande arvore frondosa. Intencione que suas raízes desçam em direção ao centro do planeta e conecte-se ao coração de Gaya (muitas pessoas consideram que a Terra é um grande ser vivo, mas você pode compreender isso de forma metafórica se fizer mais sentido pra você).

3º- Respire profundamente algumas vezes e imagine que a terra te oferece uma grande quantidade de energia que sobe através de suas raízes numa cor rubi vibrante, puxe essa energia da mesma forma que uma arvore faz ao extrair os nutrientes que precisa para sua plenitude.

4º- Sinta que essa energia entra pela sola de seus pés e vai subindo por todo o seu corpo preenchendo todas as suas células, te nutrindo e te energizando; proporcionando uma sensação de vitalidade, força, disposição e ânimo. Respire profundamente novamente e retorne lentamente abrindo os olhos e alongando o corpo.

Observações: Após terminar o exercício, beba bastante água e evite movimentos muitos bruscos nos minutos seguintes. Você pode sentir um pouco de tontura, pois a energia vital vinda do centro da Terra é muito forte, neste caso, sente-se, se distraia com uma música e espere passar naturalmente. Para melhores resultados, é de fundamental importância repetir este exercício todos os dias logo ao acordar. Faça disso um novo hábito na sua vida e após alguns dias de prática constante irá se sentir muito melhor e mais saudável em todos os sentidos. Se necessário, busque um terapeuta que possa te auxiliar a ter uma vida mais plena.

Eu te desejo o Bem Maior hoje e sempre!

Tatiana M. Galvão

Deixar um comentário
Mais Posts
Comentários
Comentário