Descubra a Plenitude!
30 jun 2017

Descubra a Plenitude!

Você acredita que pode

30 jun 2017

Você acredita que pode ser pleno? O estado de plenitude diz respeito ao sentimento de estar inteiro, preenchido, completo. Sua origem pouco tem a ver com fatores externos e muito com o seu estado emocional e relacional interno. Em outras palavras, acredito que estamos plenos quando conectados ao nosso Self e ao Universo; vivendo o momento presente e realizando nosso propósito. Estou certa de que você já ouviu inúmeras vezes expressões como “não se pode ter tudo na vida”, ou “sorte no amor, azar no jogo”, e coisas do tipo, não é mesmo?

Mas hoje, eu quero te dizer que esse tipo de pensamento nada mais é do que a reprodução de crenças limitantes de pessoas ainda frustradas que infelizmente não acreditam na abundância da vida.
Creio que absolutamente tudo, para dar certo tem que acontecer de dentro pra fora, geralmente a partir de uma tomada de consciência, que impulsiona um processo de transformação psíquica. Então, quando você consegue sentir a felicidade e o amor de ser quem se é, você passa a desenvolver um contentamento, ou uma tranquilidade mental/espiritual que transborda na sua vida prática e faz com que todo o resto naturalmente também se alinhe da melhor maneira possível para sua evolução.
Sendo assim, o estado de plenitude vivenciado pela sua alma começa a se manifestar na sua realidade física e você começa a criar as mais lindas experiências e em diversos níveis.
No entanto, vale aqui ressaltar que o ego vai dizer que isso é impossível, que ninguém consegue ter tudo, porque ele está acostumado a inventar problemas. Eu inclusive gosto de chama-lo de “eu rabugento” como nomeou um conhecido meu, porque ele (o ego) está sempre implicando com as coisas que são realmente elevadas, pois sabe que irá perder o controle da situação quando você passar a ser guiado pela sua essência.
Mas não se preocupe, para resolver este dilema basta que você não lhe dê ouvidos, e acredite que sim, você pode ser pleno dos mais belos sentimentos de amor, ternura, paz, compaixão, prazer e alegria. Compreenda que você merece o melhor, e isso irá ressoar em todas as áreas de sua vida, seja afetiva, financeira, social, profissional, relacional, espiritual, etc.
Entenda que ser/ter uma vida plena, não é sinônimo de perfeição, pois os obstáculos ou problemas continuarão existindo para que você cresça, expanda e para que possa superá-los a cada dia, tornando-se um ser humano cada vez melhor e mais inteiro.
A plenitude é para todos, mas nem todos estão preparados para ela, e por isso muitos acabam por se sabotar no caminho. Portanto, lembre-se de que tudo na Jornada é uma questão de escolha e decisão.
Então agora eu te pergunto: Você vai forjar mais uma desculpa ou está pronto para viver Pleno?

Com todo meu não perfeito, porém pleno Ser,
Tatiana M. Galvão

Deixar um comentário
Mais Posts
Comentários
Comentário