Alavanque sua Autoestima.
23 abr 2017

Alavanque sua Autoestima.

Alavanque sua Autoestima Os

23 abr 2017

Alavanque sua Autoestima

Os problemas de baixa autoestima, em geral, acontecem porque em algum momento da vida as pessoas se abandonam, entregando o seu poder pessoal para o mundo externo. Quando a pessoa abre mão de quem se é, para tentar encaixar-se em determinado padrão social (função, relacionamento, status, etc.), ela está se diminuindo, e assim enfraquecendo a sua energia e o seu amor próprio.


Quando nos esforçamos para sermos aceitos e amados a qualquer custo, ou quando estamos desesperadamente tentando responder às expectativas alheias, acabamos nos desconectando de nossa essência e gradativamente vamos “apagando” quem realmente somos. A alma vai ficando soterrada e passamos a agir quase que mecanicamente, e então, nosso brilho vai se apagando…. Isso porque em algum ponto de nossa história pessoal, produzimos a crença de que só podemos ser nutridos pelo amor e atenção que vem de fora, nos esquecemos que a fonte de todo amor está sempre dentro de nós.
A baixa autoestima é um problema que atinge muitas pessoas, afetando diretamente nos relacionamentos e até mesmo na prosperidade financeira. A falta de amor próprio pode levar a depressão, por isso este tema deve ser levado a sério. Pensando nisso, resolvi criar um “mapa” com alguns passos para ajudar a alavancar a sua autoestima.

1) Pratique meditação: Trazer esse hábito para seu cotidiano vai proporcionar um aumento de harmonia mental e espiritual. Com a prática da meditação aos poucos você vai se sentir mais equilibrado, além de ser uma excelente maneira de fazer contato com sua essência/alma.

2) Pratique atividade física: Os exercícios físicos liberam uma série de neurotransmissores responsáveis pela alegria, prazer e satisfação. Você irá se sentir com muito mais energia e disposição em seu dia a dia. Aos poucos vai começar também a se sentir melhor e mais confortável com seu próprio corpo.

3) Procure um terapeuta: Fazer terapia com um bom profissional, vai te ajudar a se redescobrir e também a se transformar. Durante as sessões você terá a oportunidade de levar suas dores e feridas, não para “remoê-las”, e sim para limpá-las, ou seja, você vai passar a enxergar o que sofreu de um jeito diferente. Vai aprender a encarar tudo o que lhe aconteceu como crescimento, aprendizado e oportunidade de subir para um patamar mais alto. Se você realmente estiver disposto, vai passar por uma verdadeira metamorfose, se transformar numa bela borboleta e assim poder voar pelo mundo com todo o seu resplendor.

4) Pare de se comparar: Considero a mania de se comparar com outras pessoas um dos piores vícios que alguém que deseja elevar a autoestima pode ter. Você precisa entender que tomos possuímos um enorme potencial disponível para termos uma vida harmônica e plena. Não existem pessoas superiores a você, apenas pessoas que escolheram se posicionar, brilhar e ter sucesso. Pense o seguinte: somos todos feitos de átomos, logo, a nível energético temos o mesmo poder criativo. Então, da próxima vez que for olhar a vida de alguém, que seja com olhos de inspiração; você também é capaz e pode chegar lá, basta se empenhar para isso.

5) Foque nas suas qualidades: Grandes homens da história, sabiam que o segredo para alavancar alguém não é pela crítica e sim pelo elogio às suas qualidades; isso vale tanto para com os outros, como para consigo mesmo. Portanto, desenvolva cada vez mais os seus pontos positivos. Lembre-se de que tudo que colocamos foco aumenta, seja algo “bom” ou “ruim”. Pare agora mesmo de se pôr pra baixo e enalteça suas virtudes, habilidades e dons.

Qualquer pessoa que deseje aumentar a autoestima, precisa refletir a respeito da “autoaceitação”. Em outras palavras, é necessário assumir-se do jeitinho que você é, com todos os “defeitos” e “qualidades”; aceitar-se, respeitar-se e valorizar-se independente do que os outros pensam a seu respeito. Acima de tudo é fundamental que você desenvolva um bom relacionamento com você mesmo, que você possa contar com você mesmo sempre, e que se torne seu melhor amigo (a).

Eu desejo que esse texto tenha tocado seu coração, sua alma e que possa contribuir com a sua vida. Se cuide, se ame, comprometa-se consigo mesmo antes de com qualquer outra pessoa, e por favor, seja feliz!

Com muito amor,

Tatiana M. Galvão

Deixar um comentário
Mais Posts
Comentários
Comentário